Você foi feito à imagem e semelhança de Deus.
Esta é uma frase que nós cristão ouvimos desde a mais tenra infância. Ouvimos tanto que talvez nunca paremos para pensar sobre ela, sobre seu significado. Talvez seja apenas uma frase com a qual nos acostumamos, mas que achamos desprovida de sentido.
Por outro lado, pode ser que esta frase tenha significado profundo e traga em si a revelação de segredos velados do universo, da vida, da nossa condição humana.
Deus criou o mundo. E criou o homem. E o criou à imagem e semelhança dele. Isto nos leva a deduzir que assim como Deus criou o mundo, deu a você o poder de criar o seu próprio mundo.
E assim como o homem é a imagem e semelhança de Deus, o homem cria o seu próprio mundo à imagem e semelhança de si mesmo.
Portanto, o seu mundo é a imagem e semelhança de você mesmo.
Existem tantos mundos quanto existem pessoas e podemos até ir além e dizer que para uma única pessoa existem muitos mundos.
O mundo está lá, do jeito que quer estar.
Mas, você só percebe o mundo que já está dentro de você. Na verdade, antes de ´perceber, você concebe. Você concebe o mundo à sua imagem e semelhança, depois você o percebe assim e nem percebe que foi você que o concebeu.
Que mundo você percebe? Que mundo que você concebe?
Que mundo você está criando para você?
Você está feliz com o mundo que cria a cada dia?
O mundo que você cria é realmente o mundo que você quer?
Você assume a responsabilidade pelo seu mundo?
Ou fica jogando nos outros a culpa do que acontece com você?
O maior dom que Deus te deu foi o cérebro.
O cérebro que raciocina e se emociona.
Você já agradeceu a Deus pelo cérebro que Ele te deu?
Você honra o cérebro que tem?
Pois bem,
Deus acreditou em você!
E você? Acredita também?